Regras sobre denuncias
Qua Jul 19, 2023 4:38 am
REGRAS GERAIS SOBRE DENÚNCIAS.
Administradores de cargos superiores (1340/1341/1342) têm total direito de usar quaisquer tipos de punições adequadas para a situação que estão resolvendo. Isto é, eles podem sair do padrão das regras do servidor e aplicar conforme for desejado.
1 - Em tópicos de denúncias, apenas líderes poderão responder sem serem mencionados — isso, é claro, em acusações contra os membros de sua ORG. Caso haja a interferência de outros players não mencionados no tópico, estarão sujeitos a advertências e alertas de Administradores Fórum.
[Exemplo]: Cito o player [size=14]@ZeebooL_Shox nessa denúncia, pois o mencionado tem provas do ato reportado.[/size]
[Exemplo]: Cito o player [size=14]@ZeebooL_Shox nessa denúncia, pois o mencionado tem provas do ato reportado.[/size]
2 - Os administradores têm um prazo de aproximadamente 2 dias (48 horas) para a resolução das denúncias (a partir da data de criação do tópico).
[OBS.]: Em casos de encaminhamento ao Dep. de Denúncias, esse prazo pode ser estendido.
[OBS.]: Em casos de encaminhamento ao Dep. de Denúncias, esse prazo pode ser estendido.
3 - Faça denúncias de, no máximo, 3 dias (72 horas) após o ocorrido. Caso contrário, não serão consideradas válidas.
4 - Todo player tem direito de se defender no período de aproximadamente 2 dias (48 horas) do fechamento da denúncia.
5 - O padrão de penalidade nas denúncias reversas é de 1000 minutos de cadeia administrativa e um aviso na conta do infrator/forjador.
[OBS.]: O administrador deverá consultar o Dep. de Denúncias para a autorização da reversa.
[OBS.]: O administrador deverá consultar o Dep. de Denúncias para a autorização da reversa.
6 - É permitida a resolução in-game da denúncia com o valor máximo de 5.000 moedas vips (ou R$60.000.000). Caso haja essa negociação, o player não poderá levar o caso à área de denúncias e, além disso, a resolução não poderá ser realizada após a postagem da denúncia.
[OBS.]: Em casos de valores acima do permitido e quaisquer outros atos de má-fé, o infrator estará sujeito às punições decretadas pela administração.
[OBS.]: Em casos de valores acima do permitido e quaisquer outros atos de má-fé, o infrator estará sujeito às punições decretadas pela administração.
7 - Em casos de exclusão das provas de uma denúncia, uma punição de 1000 minutos de cadeia administrativa e 1 aviso na conta será aplicada no denunciante.
8 - Caso sejam constatados comentários com o intuito de trollar e avacalhar uma denúncia, os infratores estarão sujeitos não só à punição fórum como também à punição in-game. Nessas situações, o administrador responsável deve procurar o Dep. de Denúncias para estabelecer uma penalidade ao culpado.
PADRÕES DE DENÚNCIAS.
Todas denúncias devem conter os seguintes padrões; caso contrário, serão consideradas como FAIL.
PADRÕES DE DENÚNCIAS.
Todas denúncias devem conter os seguintes padrões; caso contrário, serão consideradas como FAIL.
8 - Em casos indispensáveis, será necessário o /timestamp. Caso o administrador responsável pela denúncia julgue fundamental, o comando será cobrado e levado em consideração.
9 - As denúncias devem conter as prints/vídeos devidamente originais. Ou seja, caso a prova tenha quaisquer tipos de edições/modificações, a denúncia será negada. Além disso, caso seja constatada má-fé por parte do denunciante, haverá uma punição de 1000 minutos de cadeia admin + 1 aviso na conta.
10 - Serão necessárias 2 imagens ou mais para denunciar em casos de DM/DB.
11 - Não faça denúncias em nome de outros players.
12 - É obrigatório que o denunciante insira os nicks de todos os players que deseja denunciar. Ademais, os nicks devem estar escritos corretamente.
[Exemplo]: Em casos de denúncias com "todos que estão nos prints" ou afins no lugar dos nomes dos acusados, a denúncia deve ser rejeitada.
[Exemplo]: Em casos de denúncias com "todos que estão nos prints" ou afins no lugar dos nomes dos acusados, a denúncia deve ser rejeitada.
13 - Não serão aceitas denúncias em que a vitima tenha tirado print no HOSPITAL ou qualquer local após o acontecimento.
[OBS.]: É necessário que a prova seja tirada no local do acontecido, com mais detalhes.
[OBS.]: É necessário que a prova seja tirada no local do acontecido, com mais detalhes.
14 - Só serão aceitas as provas em PRINT upadas no imgur.com e no prnt.sc; em casos de provas em VÍDEO, só serão aceitas se upadas no youtube.com ou no imgur.com (todas com boa qualidade). Outros tipos de plataformas suspeitas deixam ao administrador a opção de não aceitar as provas.
15 - Em casos indispensáveis, serão necessários os dois /vercombates (/vercombates normal + /vercombates com o nick do denunciante). No entanto, em algumas situações, apenas um /vercombates pode e deve ser aceito.
[Exemplo]: Em situações claras de DM e com a ausência do /vercombates global, não há necessidade de rejeição da denúncia.
[Exemplo]: Em situações claras de DM e com a ausência do /vercombates global, não há necessidade de rejeição da denúncia.
16 - É obrigatório que os denunciantes respeitem o formulário e caso contrário, o administrador tem total direito de anular/recusar a denúncia. [OBS]: Caso as provas estejam claras e o administrador julgue necessário, pode optar em aceitar a denúncia.
17 - Em casos de denúncias contra cheaters, provas completas são necessárias. Ou seja, grave um ou mais vídeos da infração.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES.
[OBS.]: O BOM SENSO ADMINISTRATIVO ESTÁ AUTORIZADO EM QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO E DENÚNCIA.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES.
[OBS.]: O BOM SENSO ADMINISTRATIVO ESTÁ AUTORIZADO EM QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO E DENÚNCIA.
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